20 de maio de 2006

As responsabilidades na Wicca



Na Wicca existem determinadas responsabilidades. Você tem responsabilidade consigo mesmo, com a terra na qual vive e com os habitantes companheiros dessa terra, sejam eles humanos ou não. Na Wicca existe um princípio ou lei, para o guiar: 

"Se não prejudicar ninguém, faça o que quiser." Isso é conhecido como Dogma da Arte, a lei da Bruxaria e esse "alguém" inclui naturalmente você. 

Existem inúmeros exemplos de como você pode prejudicar os outros de maneiras óbvias, mas na Wicca você também precisa manter em mente todos os modos inconscientes através dos quais você poderá prejudicar alguém. 

Existe outra coisa que deve ser mantida em mente quanto a não prejudicar. Os Bruxos acreditam em um retorno triplo NESTA VIDA. 

Nós acreditamos que somos responsáveis pelos nossos atos AQUI E AGORA. Faça o bem e terá de volta 3 vezes o bem. Mas faça o mal e ele também retornará para você. 

Fonte: Wicca - um estilo de vida, Religião e Arte (Raymond Buckand)

"Você não exibe um pentáculo, se agita num vestido preto ou em calças e camisa pretas, pinta as suas unhas com uma cor desagradável, usa uma maquiagem pesada e se chama de Bruxa. Ser um Bruxo não é seguir um modismo."

Fonte: Silver RavenWolf 


Obs.: Esta postagem foi feita originalmente no meu antigo site do extinto Vilabol.

Viviane Lopes