19 de agosto de 2006

Culinária da Bruxa



Batatas encantadas

Essa receita é muito divertida se feita para servir um grande grupo. Aproveite e escolha uma data mágica, como os Esbats e Sabats.

1 moeda ou amuleto
5 batatas grandes, descascadas e cortadas em cubos
1 colher de chá de sal
Água para cobrir as batatas
1/2 xícara de manteiga derretida
1/3 xícara de leite morno
1 colher de sopa de sal
1/4 colher de chá de pimenta

Modo de Preparo:
Ferva o amuleto. Deixe esfriar, e se desejar, enrole-o em papel manteiga. Ferva as batatas na água salgada até ficarem macias. Coe. Aqueça levemente o leite em uma panela. Em uma tigela grande, amasse as batatas até que fiquem macias e livres de bolotas, adicionando lentamente a manteiga e o leite. Adicione o sal e a pimenta para temperar. Arrume as batatas em um prato adequado. Secretamente insira o amuleto em algum lugar entre as batatas. A pessoa que receber o amuleto terá bastante sorte no mês seguinte.


Biscoito da Sorte

Os biscoitinhos da sorte que sempre comemos em restaurantes chineses trazem uma grande tradição romana. O método, conhecido como aleuromancia (antiga arte de adivinhar por meio da farinha de trigo), consiste em escrever mensagens em tiras de papéis que eram colocadas em bolas de massa de farinha. Eram misturados e distribuídos aleatoriamente a fim de revelar a boa sorte de quem os recebia.
Faça os seus próprios biscoitos da sorte com mensagens personalizadas e coma entre amigos. Certamente, é uma forma bastante divertida para agitar o chá da tarde.

As previsões:
Corte 48 tiras de um papel branco e limpo, de forma que cada tira tenha, aproximadamente, 1,30 cm de largura e 7,50 cm de comprimento. Escreva as previsões e boa sorte!

Ingredientes:
½ xícara de manteiga derretida
3 ovos
¾ de xícara de açúcar
1/8 colher de chá de sal
¼ de colher de chá de extrato de baunilha
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de chá instantâneo
2 colheres de sopa de água
As previsões

Modo de Preparo:
Misture juntamente com os ovos, o açúcar e o sal em uma tigela. Mexa a baunilha, a farinha de trigo, o chá, a água e a manteiga derretida individualmente. Quando tudo estiver bem misturado, coloque na geladeira por trinta minutos. 

Aqueça o fogão a 180ºC.

Despeje em uma colher redonda de chá a massa resfriada em uma forma untada de papel. Usando as costas da colher, espalhe a massa até que ela forme um círculo espesso de aproximadamente 7,60 cm. Repita o processo para formar um segundo círculo (não forme mais de dois por vez). Asse de 3 a 5 min ou até que a borda fique dourada. Logo depois que estiverem prontas, coloque as luvas de algodão. Remova a forma do forno. 

Com uma espátula, levante um biscoito do papel. Coloque-o em uma superfície limpa e sem farinha de trigo. Trabalhando rapidamente, coloque uma previsão no centro do biscoito. Levante uma borda e dobre para formar um semicírculo. Segurando o biscoito nas extremidades, coloque o meio da dobra sobre a beira de uma caixa de ovos de papelão. Dobre as extremidades. Com cuidado, coloque o biscoito em um espaço do ovo na caixa para esfriar. Repita todo o processo com todos os biscoitos.


Bolo de Laranja para realização de desejos

Ingredientes: 
4 ovos (trabalham a nossa essência)
1 copo (do tipo americano) de suco de laranja (alegria)
2 xícaras (chá) de açúcar (ativação da alegria)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (fixação dos desejos)
1 colher (sopa) de fermento em pó (crescimento do desejo)

Cobertura: 
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar (ativação)
2 colheres (sopa) de suco de limão (purificação)
2 colheres (sopa) de suco de laranja (alegria)

Modo de Preparo:
Bata as claras em neve dura e reserve. Em seguida bater o suco de laranja com as gemas. Depois o açúcar, a farinha, o fermento, e por último as claras em neve, em seguida leve para assar por aproximadamente uns 30 minutos ou até que espetando um palito esteja saindo sem grudar a massa.

Preparo da Cobertura: 
Bater todos os ingredientes da cobertura no liquidificador. Em seguida jogue por cima do bolo já assado.

Lembre-se que a sua intenção conta muito e quando estiver acrescentando cada ingrediente você pode também utilizar a visualização do seu desejo.


Obs.: Esta postagem foi feita originalmente no meu antigo site do extinto Vilabol.

Viviane Lopes