17 de fevereiro de 2007

Ritual de banimento e limpeza



Lua: Minguante

Os rituais de banimento são importantes para muitas coisas, entre elas:

  • Limpar as energias de um ambiente (Pode-se fazer antes de algum outro ritual, antes de fazer a mudança para a casa nova, escritório novo...)
  • Banimento de pensamentos, sentimentos indesejáveis (Pode-se fazer antes de uma concentração ou visualização, no término de um relacionamento)
  • Expulsar energias (e outras coisas) inconvenientes
  • Limpeza astral

Por aí você pode ter uma idéia. Se você for fazer um ritual de banimento para limpar as energias da sua casa, por exemplo, você pode traçar o círculo em volta da sua casa e fazer a faxina mesmo, usando materiais de limpeza, sua vassoura, enquanto você vai varrendo, vai expulsando energias negativas.

Pode também usar um incenso rodando, fazendo círculo no ar em sentido anti-horário em cada cômodo da sua casa, expulsando a energia negativa e depois um outro incenso, fazendo a mesma coisa, só que atraindo as energias positivas. Se for para banir algum sentimento ou pensamento indesejável, pode fazer isso no banheiro. Por que não? Pra quem tem pais que não gostam muito, é um ótimo lugar onde ninguém vai te atrapalhar...

Trace o círculo, use um incenso, acenda uma vela, tome o banho calmamente, faça do seu banho um banho ritual. Você pode usar ervas também.
Você pode também colocar o assunto numa tela mental, num quadro negro imaginário, traçando um mentalmente um xis sobre o assunto, se quiser escrever num papel, trace com seu o dedo e expulsando da sua vida e escreva pedindo bençãos, se for no papel queime no caldeirão e escreva as bençãos num outro papel.

Você pode traçar o círculo mágico ou não, fica a seu critério, mas não esqueça, qualquer energia poderá ocupar o lugar daquela que foi banida, até mesmo outras energias negativas, então, seja qual for o ritual e a opção de banimento, nunca esqueça de colocar a outra energia no lugar da energia banida.

Incensos usados nesse tipo de ritual são indicados os de sálvia, mirra,cravo, alecrim.


(Desconheço a autoria)