16 de março de 2008

Meditação dos Elementos




Essa meditação é para ser usada nos itens que você escolher para representar os elementos em seu altar. Vou dar o exemplo para o Norte, mas o procedimento deverá ser repetido a cada direção.

Encontre uma hora em local em que você não seja perturbado. Ache o Norte magnético com uma bússola e posicione sua cadeira de modo a ficar voltada para essa direção. Feche seus olhos e receba impressões sobre a direção. Entregue-se a isso por alguns minutos. Anote as sensações que você receber.

Agora, segure o item que você escolheu para representar a terra e feche seus olhos. Abra sua mente e sinta as impressões desse elemento e como ele se relaciona com a direção. Pense sobre como ele corresponde a você e ao Universo. Quando você terminar, anote suas impressões.

Crie uma entidade positiva em sua mente que represente o elemento da Terra. Anote a descrição dessa representação e como você se sente sobre ela.

Continue através de cada item, encarando a direção que corresponde ao elemento e terminando por anotar seus sentimentos e pensamentos sobre cada um. Sinta como cada elemento é em termos de cor, calor, umidade, contato e força.


Fonte: Templo da Deusa