14 de agosto de 2009

Xamanismo





A Milenar Força dos Ancestrais, o Xamanismo resgata a relação do homem com o planeta a partir de crenças ancestrais.

A palavra xamã tem sua raiz na Sibéria, vinda da palavra Saman, que significa inspirado pelo espiríto". O termo xamã foi adotado pelos antropólogos ao se referirem a curandeiros, feiticeiros, homens da medicina, etc.

O Xamanismo é a mais antiga prática espiritual, médica e filosófica da humanidade.
Pode ser encontrada em todas as partes do mundo - Sibéria, América do Norte, América do Sul, Austrália, Oceania, África, China, Índia, Tibet, etc. com muitas semelhanças nas práticas. As origens do Xamanismo datam de 40 mil a 50 mil anos, na Idade da Pedra.

E quais os benefícios da prática Xamânica? 

Proporcionar tranquilidade, paz, profunda concentração, estimular o bem estar físico, psicológico e espiritual reforçando a coragem e a determinação. O Praticante explora a estrutura de sua própria consciência e vai compreender como os fatos acontecem na sua vida, deixando de ser vítima das circunstâncias.

PODER INTERNO

A premissa básica do Xamanismo é o reconhecimento que todos fazemos parte da Família Universal e tudo está interligado. O praticante compreende o "Espírito Essencial", que está dentro dele mesmo, na natureza e em todos os seres. Ele sabe quem ele é, e como se relaciona com o Universo.

O reconhecimento do caminho da verdade vem da expansão da consciência e da compreensão que o verdadeiro poder está dentro de cada praticante e provém se seus próprios dons.

(Desconheço a autoria)