12 de outubro de 2009

Dúvidas sobre Wicca





Saudações!

Eu tenho recebido alguns e-mails de pessoas com dúvidas, mas acho que, como sempre, me interpretaram mal rsrs.

Não é pra repetir só as perguntas que eu coloquei, essas perguntas são exemplos. Se alguém tiver alguma dúvida sobre Wicca, é só me mandar o e-mail perguntando o que quer saber.

Muitas pessoas me adicionam no MSN e ficam perguntando se eu posso ensinar sobre Wicca, mas eu já estou ensinando. Primeiro, aqui no blog tem uma infinidade de materiais pra iniciantes. Pessoas que nunca ouviram falar em Wicca, se baixarem os textos disponíveis aqui, com certeza vão sair sabendo muita coisa.

O que acontece muitas vezes é que ninguém quer ler, não tem o hábito da leitura e isso atrapalha porque quem quer ser wiccan tem que ler muito, muito mesmo. É também o motivo dos áudios que eu vou fazer. Como a maioria tem preguiça de ler, então vai ser mais fácil ouvir o áudio. Mas tem um porém: só o áudio não é o suficiente, a pessoa tem que ler os textos e livros porque senão nunca vai aprender.

Não adianta falar que quer praticar sem ler. Não tem como colocar em prática uma coisa que não se aprendeu previamente. As duas coisas são importantes, aprender e praticar. Mas a base é imprescindível.

Bom, eu espero que possa esclarecer as dúvidas. E continuem enviando os e-mails, mas com perguntas sobre Wicca ok?

Diga o que você quer saber, o que já te falaram sobre o assunto, o que você tem dúvida, se você já tem uma base ou é totalmente novato na Wicca, etc.

Aproveitem a oportunidade.

Bênçãos plenas!

Viviane Lopes