13 de novembro de 2009

Sexta-feira 13 - Ritual




Sexta-feira 13: superstições e amuletos

Justificativa

Uma sexta-feira 13 ou seja, uma sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar. Nesse mês teremos o dia 13 em uma sexta-feira. Aqui veremos amuletos e um ritual para atrair a sorte nesse dia de maus agouros.

Como surgiu a superstição

Esta superstição teve origem no dia 13 de Outubro 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país. Alguns foram torturados e, mais tarde, executados por heresia.

Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira 13, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan no calendário hebraico.

Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes morreram em seguida por mortes trágicas: Jesus por execução na cruz e Judas, provavelmente, por suicídio.

Antes disso, porém, existe uma lenda da mitologia nórdica: conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.

Amuletos de sorte:

Trevo de quatro folhas
Pé de coelho
Ferradura
Figa
Chave
Olho grego
Âmbar
Ganesha
Buda
Arabesco
Sapo Karu
Elefante

Ritual para afastar a má sorte no dia 13:

Sorte também é persistência, trabalho duro, honesto e honrado. O resto vem no momento certo, para a pessoa certa, pela maneira correta. Há registros de simpatias para todos os fins e necessidades, confira abaixo uma tradicional para a boa-sorte:

Às vezes, independente de sua sorte, você pode vir a necessitar de uma sorte especial para uma determinada necessidade. Pode ser uma viagem, um negócio, um pedido de emprego, alguma coisa, enfim, que necessita que tudo que existe de positivo vá em seu auxílio. Neste caso, use um ritual específico para obter um resultado específico.

Materiais

1 pote de sal grosso
1 rosa branca
7 galhos de arruda
1 vela branca
1 copo de água

Modo de fazer

Coloque o punhado de sal grosso em um caldeirão ou em uma panela. Em seguida, acenda a vela branca mentalizando sua proteção. Jogue o copo de água dentro da panela ou caldeirão e leve ao fogo.

Depois coloque os sete galhos de arruda no recipiente e 3 pétalas da rosa branca, e, ao jogar cada um, pense naquilo que mais precisa ser cuidado em sua vida. Deixe ferver. Desligue e espere que água fique morna. Então, tome um banho normal, e antes de se enxugar, despeje o conteúdo do recipiente em seu corpo, abaixo de seu pescoço. Esse banho lhe trará iluminação e proteção.

Fonte: Daniel Atalla (Terapeuta Holístico)
Templo Escola de Magia Luz da Lua