24 de maio de 2010

Planetas e signos




VÊNUS
Vênus governa Libra e Touro, o que faz com que os nativos desses signos esbanjem charme e beleza. A influência de Vênus em taurinos e librianos desperta neles um incrível bom gosto para as artes, um sentimentalismo exagerado e um pouquinho de preguiça, o que pode os deixar um pouco acomodados.

MERCÚRIO
Um dos mais "quentes" do Sistema Solar. Esse Planeta rege Gêmeos e Virgem, fazendo com que as pessoas nascidas sob esses signos sejam muito inteligentes, versáteis e tenham enorme facilidade para se comunicarem com as pessoas e fazerem novas amizades. Porém, quando querem, essas pessoas podem ser cínicas e ficam extremamente nervosas quando algo não lhes agrada.

MARTE
Arianos e Escorpianos são governados por esse Planeta. Talvez seja por esse motivo que pessoas desses signos gostem sempre de liderar, tomar decisões e sempre estejam prontas para defender os mais fracos, contra alguma injustiça. Possuem uma sensibilidade fora do comum, mas às vezes são agressivos e imprudentes.

JÚPITER
Esse planeta rege os signos de Sagitário e Peixes. Quem é desses signos está sempre de bem com a vida, é otimista e muito leal com os amigos. Possui também muita facilidade para falar outros idiomas. No entanto, esses signos possuem como pontos negativos a sensibilidade exagerada, muita presunção e um certo autoritarismo.

SATURNO
Esse planeta influencia os signos de Capricórnio e Aquário. Se você é um desses signos, possui muita confiabilidade, é paciente e cheio de prudência (por vezes em excesso). Crises de depressão e problemas ósseos são comuns nesses nativos.

NETUNO
Idealismo, espiritualismo, criatividade, são algumas marcas que Netuno imprime em Peixes. Certas vezes os piscianos são muito sentimentais, delicados, sem objetividade, displicentes e relaxados. Cuidado, isso pode atrapalhar.

URANO
É o principal regente dos Aquarianos, que geralmente são gentis, independentes, versáteis e originais em tudo o que fazem. Sempre gostam de ser diferentes. É por esse motivo que, às vezes, os aquarianos são chamados de excêntricos.

PLUTÃO
Escorpião é regido por Plutão, que faz com que os escorpianos tenham o dom de dar a volta por cima quando alguma coisa dá errada. Além disso, possuem grande talento para ganhar dinheiro. Mas quando algo não os agrada, o escorpiano pode se tornar uma pessoa fria e sádica.

SOL
Regente de Leão, esse planeta influencia os leoninos na altivez, na criatividade e na generosidade, que é a marca principal desse signo. Pelas crianças, sentem um imenso amor. Mas, se o brilho de alguém ou de alguma coisa for maior que o brilho do leonino, pode-se tornar arrogante, vaidoso ao extremo e muito pretensioso.

LUA
Quem nasceu em Câncer, que é o signo regido pela Lua, geralmente é muito simpático, paciente e tem a memória super aguçada. No entanto, o canceriano, às vezes, se torna extremamente ingênuo, intolerante e muda de humor facilmente, assim como as fases da Lua.


(Desconheço a autoria)