7 de junho de 2010

Ervas e signos




"Não se esqueça de tomar um chá antes de dormir."

O que muitas vezes parece receita de avó pode funcionar de verdade.
Algumas ervas possuem substâncias que ajudam a curar ou aliviar os sintomas de várias doenças físicas e mentais e são utilizadas até na composição de remédios. 
De acordo com a astrologia é possível detectar os pontos fracos e sensíveis dos 12 signos do Zodíaco e a erva ideal, que proporciona equilíbrio e harmonia para cada um deles. 


ÁRIES
É comum o ariano não saber como se controlar - a impulsividade é uma de suas características mais marcantes. MIL FOLHAS é o nome da erva que atua no sistema nervoso e diminui a ansiedade. Com ela podem ser feitos chás para beber ou jogar no corpo após o banho.

GÊMEOS
Trabalhador incansável, o geminiano expõe-se muito à agitação. Essa inquietude pode se refletir em problemas de estômago e pele. A HORTELÃ PIMENTA é indicada nos casos de estresse ou diante dos lapsos de memória. Além de fazer chá, suas folhinhas podem ser mascadas.

TOURO
Aquele que nasce sob o signo de Touro geralmente não consegue demonstrar seus sentimentos, sem valorizar suas idéias com facilidade. Quando a garganta fica presa, travada, a MALVA entra em ação, aliviando esse incômodo. Ela pode ser usada em chás, banhos ou gargarejos.

CÂNCER
A sensibilidade à flor da pele deixa a pessoa de Câncer vulnerável a ambientes carregados de energias negativas. A ARTEMÍSIA usada em banhos e chás pode auxiliá-la nesse sentido, pois ajuda a superar os medos, a renovar os ânimos e a espantar os maus fluídos.

LEÃO
O exagerado esforço mental, comum na vida de quem nasceu sob o signo de Leão, gera um cansaço físico muito grande. Nessas horas, é de uma injeção de disposição de que ele precisa. O ALECRIM - utilizado em banhos e chás - é revigorante e dá um chega para lá na depressão.

LIBRA
Algumas incertezas são suficientes para abalar o sistema nervoso do libriano. Aumentar a auto confiança e colocar as idéias em ordem é do que necessita para conquistar tudo aquilo que deseja. A ALFAZEMA proporciona o equilíbrio e pode ser usada em banhos ou chás.

VIRGEM
A mania de pensar em cada detalhe de tudo o que faz é muito desgastante e prejudicial quando levada ao extremo. Quem é do signo de Virgem tem que se policiar com freqüência para que isso não aconteça. Um chá de ERVA-DOCE é ótimo para acalmar.

ESCORPIÃO
Na maioria das vezes, a pessoa regida por Escorpião demora para identificar suas reais vontades, além de Ter dificuldade para dar o primeiro passo, por isso, sempre acaba tendo de remediar ao invés de prevenir. A CARQUEJA é uma erva que garante a iniciativa.

SAGITÁRIO
A busca de novos desafios e o excesso de trabalho físico e intelectual são constantes na vida das pessoas de Sagitário, que muitas vezes sentem-se esgotadas. Tensão e dores musculares tornam-se freqüentes, deixando-o ainda mais abalado. Um banho ou um chá de SÁLVIA combate esse estresse.

AQUÁRIO
A mente de quem é de Aquário não tem sossego! É difícil desligar-se dos problemas que o cercam antes de encontrar uma solução. Isso pode levar à insônia, à indigestão ou à falta de apetite. A MELISSA, além de calmante, ajuda a eliminar vícios físicos e mentais.

CAPRICÓRNIO
A rigidez consigo mesmo e com todo mundo pode levar aquele que nasceu sob o signo de Capricórnio a viver cheio de bloqueios. É hora de dar um jeito e começar a aproveitar melhor suas oportunidades. A erva CAVALINHA, em forma de chá ou no banho de imersão, expulsa a negatividade.

PEIXES
O pisciano é do tipo que vive no mundo dos sonhos. Levar a vida com um pouco de ordem e disciplina e com os pés no chão é o seu grande desafio. Colocar os pés de molho em água quente com MANJERICÃO é a dica para manter a mente em sintonia com a realidade do dia-a-dia.


Fonte: Bruxa Lenora