19 de dezembro de 2010

Banho das águas curativas



Três quartos do corpo humano são formados de água. As propriedades curativas e regenerativas da água não ficaram perdidas em nossos antigos ancestrais.

O Banho da Sereia promete rejuvenescer corpo, mente e espírito e abrir seu coração para a sabedoria da sereia.

Prepare um banho de água morna, você necessitará de 250 a 500 gramas de sal marinho à água do banho. Num saquinho de gaze, coloque folhas de algas marinhas. Kombu e Nori são dois tipos dessas algas que podem ser encontrados em lojas de produtos naturais.

Se você viver perto do mar ou tiver oportunidade de ir à praia e fazer uma busca, conchas, madeira flutuante, seixos, estrelas-do-mar, são exemplos de objetos de poder que possuem a magia da cura e a sabedoria profética. Eles são presentes do mar. Se tiver concha, ponha algumas na água do banho.

Para ouvir sons do oceano, pode ouvir um CD com sons e músicas do mar.

Entre no banho. Relaxe. Tome a forma do Povo do Mar, visualizando-se com barbatanas e escamas da cintura para baixo. Afunde os cabelos e a cabeça na água se quiser.

Imagine que está sentada sobre um rochedo ou banhando-se na praia. Visualize outra Merrow (sereia) brincando na praia ou nas ondas. Diga em voz alta: 

"Peço que Merrow me cure, me proteja e conserve minha boa saúde. Traga a magia da Sereia para curar todas as águas da terra e do mar. Guarde as fontes e as águas de toda vida. E assim seja!"


Fonte: Texto adaptado do livro - O Despertar da Bruxa em cada Mulher - Laurie Cabot & Jean Mills - (cap.8)